Anuncios

Pesquisar este blog

banner lan house

Jesus

domingo, 1 de maio de 2011

jornal Altoalegrense Homenageia Evolution Lan House



A primeira Lan House de Alto Alegre


Rodrigo Pereira Primo, popularmente conhecido como "Digão", é o criador da primeira Lan House do município de Alto Alegre do Maranhão. Este trabalho pioneiro proporcionou a milhares de pessoas o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação através da utilização do computador com acesso à Internet e a uma rede local, isto é, acesso à informação rápida pela rede e entretenimento através de jogos em rede ou online.


Lan House é um estabelecimento comercial no qual é oferecido o uso de computadores ligados em rede para acesso à Internet e programas em geral, como os jogos eletrônicos.

A primeira Lan House da cidade recebeu o nome de Studio Cyber, a princípio, tinha disponível poucos computadores e o acesso à Internet era muito lento. Há pouco tempo, depois de muitas lutas, Rodrigo concluiu as novas instalações para sua Lan House e deixou a critério dos clientes a escolha do novo nome. Evolution Lan House foi o novo nome para a pioneira da cidade.

Atualmente a Evolution Lan House está em suas novas e definitivas instalações na Avenida Rodoviária. É um estabelecimento bem estruturado com 16 computadores e Internet Velox, além disso, tem um papel fundamental na sociedade altoalegrense, pois oferece o acesso ao mundo da tecnologia de forma democrática. Trata-se de um local que propicia lazer, oportunidades, educação e cultura a pessoas de todas as idades. É uma ferramenta no processo de inclusão digital.

Nenhum comentário: